Sobre a JPR

50ª Jornada Paulista de Radiologia
Edição especial online
50th São Paulo Radiological Meeting
Online special edition

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) iniciaram as conversas para delinear uma parceria educacional-científica com foco na JPR em setembro de 2012. Depois de muitas reuniões e discussões, um comitê formado por quatro diretores da SPR e quatro da RSNA desenhou o modelo atual de JPR organizada de forma conjunta pelas duas entidades. Na prática, esse modelo significa ter à frente dos principais programas do evento (entre os quais Abdome, Mama, Neuro, Musculoesquelético, entre outros) um coordenador da SPR e outro da RSNA definindo temas, selecionando professores e sugerindo dinâmicas de sessões.

Esse modelo de coordenação bilateral da JPR foi colocado em prática nas Jornadas de 2014, 2016 e 2018, anos que compuseram o primeiro ciclo do projeto. Considerada por ambas as entidades bastante exitosa, essa parceria foi renovada por mais três edições da JPR – 2020, 2022 e 2024, edições que comporão agora o segundo ciclo desse projeto.

  • spr
  • rsna
Após acompanhar intensamente, com todo o seu profissionalismo e seriedade, a evolução da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo, a SPR decidiu – com bastante tristeza, mas ao mesmo tempo muita coragem – cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), que ocorreria de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center.

A decisão foi tomada após ponderar questões difíceis e delicadas, baseando-se em uma avaliação criteriosa do contexto e de todos os cenários, levando em conta os principais dados científicos sobre o coronavirus e as diretrizes dos órgãos governamentais e de saúde. A SPR agradece a todos que, até este momento, faziam parte, de alguma forma, da 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020). Seguimos em frente com o compromisso de em 2021 fazer uma Jornada ainda melhor, e pedindo desde já o apoio de todos. Dúvidas, sugestões ou requerimentos devem ser enviados pelos canais de relacionamento disponíveis no site da SPR. Todos serão respondidos e orientados na maior brevidade possível.

Acesse o comunicado na íntegra clicando aqui.