50ª Jornada Paulista de Radiologia
2º Jornada de Radiologia Intervencionista
30 de abril a 03 de maio, São paulo - Brasil

Sessão de abertura
30 de abril, das 11h15 às 12h30, na Sala N, Hall E
Contará com os tradicionais discursos de abertura e a cerimônia de entrega de homenagens.


Sessão Plenária 2
1º de maio, das 10h00 às 10h30, na Sala N, Hall E

Sessão Plenária 3
1º de maio, das 10h00 às 10h30, na Sala E, Hall F

Sessão Plenária 4
2 de maio, das 10h00 às 10h30, na Sala N, Hall E

Sessão de Interpretação de Imagens (CCRP)
1 de maio, das 17h45 às 19h10, na Sala N, Hall E

Vila de Educação Digital

Vila da Inovação
Acompanhando as tendências de intensa transformação que a radiologia e toda saúde vem sofrendo nos últimos anos, a SPR idealizou a Vila da Inovação, espaço inaugurado em 2019 e que seguirá em destaque em 2020.
Localizado no Hall G, essa Vila é acessível a todos os visitantes do evento. Ali ocorrerão apresentações, demonstrações e discussões sobre Inovação em Saúde e Inteligência Artificial, com todos os players envolvidos na área, como: Universidades, Laboratórios de inovação, Espaços de inovação aberta, Serviços de medicina diagnóstica e Fabricantes de hardware e software. Também haverá na programação desse espaço momentos para networking entre os participantes (coffee break). Nesse mesmo local acontece ainda a gravação do SPR Highlights, programa de entrevistas da SPR disponível no canal do Youtube.
O foco dessa Vila são soluções inovadoras, principalmente no que diz respeito ao uso de novas tecnologias, sendo discutidos desde o funcionamento dos produtos, até o valor gerado em casos de uso e o impacto na profissão do médico radiologista. Em tempos onde há uma elevada expectativa com o uso de novas tecnologias, esperamos dos participantes uma abordagem que ajude o profissional radiologista a diferenciar as promessas do mercado, do real valor gerado para a prática médica e para a saúde dos nossos pacientes.

Vila da Intervenção
Ação inédita na JPR, voltada somente à Intervenção Guiada por Imagem e inspirada na experiência da Jornada Francesa de Radiologia, a Vila da Intervenção será um espaço aberto na exposição técnica do evento que contará com apresentação de aulas teóricas e demonstrações práticas de produtos e equipamentos. Será uma excelente oportunidade para os congressistas conhecerem as técnicas de Intervenção Guiada por Imagem e compararem, durante a JPR e no mesmo espaço do evento, as marcas atuantes nesse mercado tão promissor. Nos intervalos da grade científica da Vila de Intervenção, as empresas patrocinadoras também poderão apresentar aulas no espaço.

Vila do Ultrassom
Sucesso na JPR 2019, a Vila do Ultrassom será novamente um dos grandes destaques do evento no próximo ano. Trata-se de um espaço localizado na exposição técnica do evento, aberto a todos os interessados, que oferece apresentação de aulas teóricas de Ultrassonografia, seguidas de demonstração prática com equipamentos de US em modelos. No mesmo ambiente estarão em exposição os equipamentos de ultrassom dos principais fabricantes de Diagnóstico por Imagem. Esses equipamentos serão organizados em seis estações de demonstração prática, e o visitante do espaço poderá testar as distintas marcas e tirar suas dúvidas diretamente com a empresa responsável. Ainda nesse espaço, nos intervalos da grade científica da Vila do Ultrassom, as empresas patrocinadoras poderão apresentar aulas sobre temas estratégicos.

Durante essas sessões, o congressista tem a oportunidade de acompanhar a apresentação de casos realizada pelo professor e participar de forma dinâmica da atividade, votando por meio do seu smartphone ou tablete na opção diagnóstica que considera correta. Após a votação, ainda terá a oportunidade de conferir como os demais presentes votaram, conhecendo a porcentagem de acertos e erros da sala. Confira as aulas com interatividade na programação do evento.

Os principais expositores da JPR tradicionalmente promovem no horário do almoço Simpósios com apresentações de renomados profissionais da Radiologia e Diagnóstico por Imagem e até mesmo da área de Saúde em geral. Essas atividades ocorrem sempre das 12h45 às 13h45, nas próprias salas de aula do evento. A programação final dos Simpósios estará disponível no Programa Oficial da JPR 2020.

O desafio Casos do Dia acontece no primeiro e no segundo dia de JPR. A cada dia, casos selecionados são apresentados nos monitores da Seção, situada ao lado da sala de Membro SPR no Hall F, para que os participantes do evento apontem os seus diagnósticos.

Para participar, basta avaliar os casos apresentados e informar a sua opção Diagnóstica. O resultado será divulgado sempre no dia seguinte à apresentação dos casos, juntamente com os nomes dos radiologistas acertadores.

A JPR tem como tradição apresentar ao público livros de significativa importância para o setor da Radiologia, já que um dos grandes objetivos do evento é difundir e aprofundar o conhecimento nesta área. Para mais informações, visite o lounge de lançamento de livros no Hall D, próximo ao estande da SPR.