Inscrições

Comunicado Importante


Após acompanhar intensamente, com todo o seu profissionalismo e seriedade, a evolução da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo, a SPR decidiu – com bastante tristeza, mas ao mesmo tempo muita coragem – cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), que ocorreria de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center.

A decisão foi tomada após ponderar questões difíceis e delicadas, baseando-se em uma avaliação criteriosa do contexto e de todos os cenários, levando em conta os principais dados científicos sobre o coronavirus e as diretrizes dos órgãos governamentais e de saúde. A SPR agradece a todos que, até este momento, faziam parte, de alguma forma, da 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020). Seguimos em frente com o compromisso de em 2021 fazer uma Jornada ainda melhor, e pedindo desde já o apoio de todos. Dúvidas, sugestões ou requerimentos devem ser enviados pelos canais de relacionamento disponíveis no site da SPR. Todos serão respondidos e orientados na maior brevidade possível.

Acesse o comunicado na íntegra clicando aqui.

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As taxas para participação na JPR dependem da categoria em que o participante se encaixa e da data em que ele se inscreve.



Veja os prazos e as taxas para se inscrever na JPR 2020

Inscrições isentas para membros da SPR

O benefício de isenção de pagamento da inscrição é garantido aos membros SPR que estiverem em dia com o pagamento das anuidades de 2019 e 2020 e realizarem seu registro no período de pré-inscrição (até 17/04/20). ).
Os membros da SPR que não efetuarem o pagamento de sua anuidade até o dia 10 de abril de 2020 , perderão o benefício de isenção de inscrição na JPR 2020. Nesse caso, para participar do evento, terão que realizar novamente sua inscrição, no local do evento, pagando o valor preconizado na ficha de inscrição conforme o prazo e localidade vigente. .



Vagas limitadas

Destacamos que as vagas de participação na JPR 2020 são limitadas. A SPR recomenda que interessados se inscrevam o quanto antes possível. Ainda, pelo limite físico de vagas e em respeito às normas de segurança, a SPR não garante a finalização da inscrição dos interessados após as vagas se esgotarem.



Comprovantes

Membros de entidades parceiras, estudantes de Medicina, pós-graduandos, estagiários e residentes deverão enviar o respectivo comprovante de categoria por fax: (11) 5053-6364 ou e-mail inscricao@spr.org.br . Os comprovantes de categoria aceitos são: para membros de outras entidades: declaração de adimplência; para estudantes de Medicina, pós-graduandos e especializandos/residentes: atestado de matrícula.



Crachá antecipado

O participante pré-inscrito pode receber seu crachá antecipadamente pelo correio, no endereço informado no ato de inscrição. Para isso, basta assinalar essa opção. Destacamos que a entrega do crachá é feita mediante a assinatura de um receptor no endereço informado. Aqueles que moram em casas devem deixar alguém instruído a receber esse material. Já aqueles que residem em apartamentos devem avisar a portaria e verificar periodicamente junto a porteiros e empregados se houve a entrega. Caso o crachá seja recebido por um terceiro, sendo o recebimento assinado e registrado junto Correios, e o congressista alegue que não recebeu tal documento desse terceiro, a SPR cobrará a taxa de R$ 100,00 para emissão de 2ª via. Essa condição é uma medida de segurança irrevogável.



CNA-CAP

Médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação no Brasil após janeiro de 2006 devem revalidar seu certificado (CAP) a cada cinco anos. A participação na JPR confere pontos que podem ser somados nesse processo. Caso deseje receber os pontos para renovação do título de especialista junto à CNA-CAP, o inscrito deve optar por isso e pagar o valor adicional de 3% da sua inscrição, o qual será destinado integralmente à Associação Médica Brasileira. Esse valor será acrescido ao montante a ser pago na categoria escolhida.



Transferências de inscrições

A inscrição na JPR 2020 é pessoal e intransferível. Caso um inscrito não possa mais comparecer ao evento, deve solicitar o cancelamento de sua inscrição e reembolso do valor pago.



Política de Cancelamento

Solicitações de cancelamento de inscrição deverão ser enviadas para o email financeiro@spr.org.br com cópia para inscricao@spr.org.br. As solicitações de cancelamento serão atendidas nas seguintes condições:

a) Solicitações de cancelamento feitas em até 7 (sete) dias após a data de inscrição no curso/evento: o valor pago pela inscrição será restituído em 100%;

b) Solicitações feitas após o 8º dia da inscrição, até o dia 13 de abril de 2020: a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.

c) Solicitações efetuadas após o dia 13 de abril de 2020 não serão reembolsadas, à exceção de casos envolvendo problemas de saúde com comprovação por atestado médico. Se comprovada a ocorrência médica, a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.