Estudantes

50ª Jornada Paulista de Radiologia
Edição especial online
50th São Paulo Radiological Meeting
Online special edition

Comunicado Importante


Após acompanhar intensamente, com todo o seu profissionalismo e seriedade, a evolução da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo, a SPR decidiu – com bastante tristeza, mas ao mesmo tempo muita coragem – cancelar a 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020), que ocorreria de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center.

A decisão foi tomada após ponderar questões difíceis e delicadas, baseando-se em uma avaliação criteriosa do contexto e de todos os cenários, levando em conta os principais dados científicos sobre o coronavirus e as diretrizes dos órgãos governamentais e de saúde. A SPR agradece a todos que, até este momento, faziam parte, de alguma forma, da 50ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2020). Seguimos em frente com o compromisso de em 2021 fazer uma Jornada ainda melhor, e pedindo desde já o apoio de todos. Dúvidas, sugestões ou requerimentos devem ser enviados pelos canais de relacionamento disponíveis no site da SPR. Todos serão respondidos e orientados na maior brevidade possível.

Acesse o comunicado na íntegra clicando aqui.

-

O dia oficial para visitação de alunos de escolas técnicas de Radiologia à JPR 2020 é 3 de maio, domingo, das 9h às 12h. Para que os alunos tenham acesso à JPR como visitante-estudante, um representante da escola na qual eles estudam deve inscrever o grupo previamente no Sistema de Cadastro de Escolas Visitantes, disponível no site da JPR 2020. Não há mais vagas disponíveis para visitação, portanto as inscrições foram encerradas pois já atingimos o limite de 80 alunos por escola. O processo de inscrição dos alunos aconteceu da seguinte forma: o representante da escola técnica acessou o Sistema de Cadastro de Escolas/Visitantes até a data limite anteriormente informada, registrou os dados da escola (Razão Social, CNPJ e endereço), seus dados como representante (nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone de contato) e os dados dos alunos que farão a visitação (nome completo, RG e CPF). Além disso, o responsável fez o upload no Sistema de Cadastro de Escolas/Visitantes de uma carta escrita em papel timbrado da instituição de ensino, destinada à SPR, solicitando permissão para a realização dessa visita.

Após análise e aprovação da solicitação enviada pelo responsável pela escola técnica, a SPR emitirá um Documento de Permissão de Visita, que deverá ser apresentado pelo representante da escola na Secretaria de Visitantes, no local do evento, no domingo, dia 3 de maio, dia da visita, juntamente com o seu RG e o RG de todos os alunos cadastrados. Feito esse procedimento, os alunos receberão um crachá de “Visitante – Estudante” e terão acesso liberado à Exposição Técnica da JPR 2020.



• Somente escolas previamente cadastradas no site da JPR e que receberam da SPR um número de protocolo poderão levar seus alunos para visitar a exposição técnica do evento;

• Somente os alunos cujos nomes e dados pessoais foram enviados pelo responsável da Escola Técnica de Radiologia à SPR, previamente cadastrada, poderão visitar a JPR 2020 como estudante/visitante. Esse registro é pessoal e intransferível.

• Devido à limitada capacidade de recebimento na Exposição Técnica, o número máximo de alunos a serem cadastrados por escola é de 80 pessoas.

• Alunos de Escolas Técnicas de Radiologia que se registram como estudante/visitante não recebem certificado, atestado ou comprovante de presença. Nesse caso, o próprio crachá deve ser considerado uma comprovação de participação.

• Todos os alunos/visitantes de Escolas Técnicas de Radiologia devem ser maiores de 16 anos. A entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de pais ou responsáveis, é estritamente proibida, sendo essa norma irrevogável, em atendimento a demandas de órgãos competentes da área.